OS 10 MELHORES PLUGINS DE COMENTÁRIOS PARA WORDPRESS

OS 10 MELHORES PLUGINS DE COMENTÁRIOS PARA WORDPRESS
by

Com o WordPress você consegue publicar e divulgar o seu conteúdo por toda a internet com muita facilidade, vendo visitantes do mundo inteiro acessarem seu portal pela informação que você está espalhando. Como todo blogueiro sabe, uma das maiores recompensas que um autor pode receber é o engajamento em suas publicações, até porque traz um benefício imenso para o SEO.

Para que essa interação aconteça é necessário usar algumas técnicas dentro do seu conteúdo como pedir que o visitante deixe sua opinião nos comentários – algo que eu faço com frequência -, relatem alguma história semelhante ou respondam a uma pesquisa de opinião. Além dessas chamadas, é muito importante que a sua área de comentários da publicação seja um pouco mais robusta e diferente do padrão WordPress.

Os comentários, além de construírem um engajamento entre o autor e o usuário, transformam o seu blog em uma comunidade. A área de comentários padrão do WordPress é bem básica, possui o suficiente para atender um blog iniciante, porém existem outros plugins que transformam e adicionam novas funções a essa área. Vou listar 10 deles que realmente farão a diferença no seu blog.

    FACEBOOK COMMENTS

Mesmo que a quantidade de plugins para comentários do WordPress seja grande, a integração com o Facebook Comments pode ser a melhor escolha. Essa opção resolve vários problemas como spam, comentários grotescos e insultos gratuitos já que qualquer publicação também é compartilhada na Rede Social.

Esse plugin oferece opções de moderação, shortcodes e suporte a vários idiomas.

     WP ADVANCED COMMENT

Altamente customizável, o WP Advanced Comment ainda velocidade e poder com um sistema de comentários baseado em AJAX. Já vem com campos fáceis arrastáveis permitindo que seus visitantes comentem em artigos, blogs e páginas de produtos. Também acompanha uma grande quantidade de funções como habilitar ou desabilitar os comentários anônimos, notificações por e-mail, um sistema de busca em comentários, validação por JQuery, campos customizados, você pode curtir comentários e várias outras possibilidades.

É possível traduzir esse plugin, mas não é garantido que tenha uma versão completa em português (Brasil).

     COMMENTLUV

CommentLuv é outro plugin de comentários para o seu conteúdo em blogs, websites e fóruns. Ele utiliza JavaScript para carregar os comentários, mas fique tranquilo que não afeta de maneira alguma o seu SEO. Apesar de ser um bom plugin, não é a melhor opção já que o maior defeito dele é não bloquear o SPAM. Seria preciso adicionar um outro plugin, como o Anti-Spam, para fazer esse serviço.

     DX UNANSWERED COMMENT

Agora temos um plugin bem interessante, já que ele permite você filtrar os comentários não respondidos dentro do seu blog ou website e você pode criar contas de administrador especificas para que outros usuários também possam te ajudar a responder os comentários. Ele se destaca justamente por adicionar essas pequenas funções a mais que fazem toda a diferença no seu WordPress.

    COMMENT APPROVED

Esse plugin WordPress pode ser utilizado com qualquer outra opção que foi listada, pois ele é adiciona uma função muito simples: notifica o visitante que comentou que o comentário foi aprovado ou notifica quando o comentário foi respondido pelo autor.

    DISQUS COMMENT SYSTEM

Disqus é um famoso serviço de comentários e debates que centraliza todos os comentários de diversos dos seus sites em uma plataforma só. Ele também permite que outras pessoas encontrem o seu website ou blog através da plataforma deles, ou seja você acaba também criando uma comunidade a mais que poderá atrair tráfego adicional no seu conteúdo.

É uma ferramenta bem poderá e adiciona filtros, listas negras, usuários verificados, proteção contra spam e vários tipos de notificações para os usuários que comentam. O único ponto negativo do Disqus no WordPress é que existem relatos em que o plugin atrapalhou no SEO e, consequentemente, afetou o ranqueamento.

     YOAST COMMENT HACK

Yoast é um famoso produtor de plugins para WordPress e criador de um dos melhores plugins gratuitos de SEO disponíveis no momento. Além do sucesso com a otimização para os motores de busca, ele também criou uma leva de outros plugins – Google Analytics, DoubleClick e etc. -, sendo que um deles é o Comment Hack.

Ele inclui todas as ferramentas que listei nos outros plugins, com uma grande diferença. Existe uma opção de você redirecionar o usuário que comentou para uma página de agradecimento, criando uma experiência totalmente única para o visitante que resolveu se envolver com o seu blog. É uma excelente tática para engajar e crescer com o seu público

     INTENSE DEBATE

IntenseDebate foi criado pela empresa fundadora e pioneira no WordPress, Automattic. O plugin já vem com um painel de controle que facilita a marcação, aprovação ou remoção de comentários. Ele otimiza o sistema de comentários padrão do WordPress e também deixa aberto – apesar de ser necessário algumas habilidades em programação – para você integrar algumas redes sociais.

    JETPACK BY WORDPRESS

Outra opção que foi criada pela Automattic, que é o time por trás do WordPress. Jetpack é muito mais do que um sistema de comentários e eu não entrarei em detalhes sobre ele nesse momento por estar planejando um grande artigo sobre o assunto. O que eu posso te adiantar é que ele também afeta o sistema de comentários de uma forma positiva, adicionando um poderoso sistema anti-spam e ajudando com o SEO tanto nos comentários como em diversas outras áreas do seu site ou blog.

    COMMENTATOR (PREMIUM)

Como vocês podem notar esse é o plugin que eu utilizo aqui no Academia WordPress. Commentator é um plugin pago – você adquire ele no CodeCanyon por $17 – e insere uma variedade enorme de novas funções para o seu sistema de comentários. A primeira vantagem é que ele não interfere com a área de administração já existente do WordPress, apenas adiciona um painel de configurações abaixo do menu de comentários.

Dentre as funções adicionais do Commentator temos o filtro de comentários AJAX, permitir comentários só por usuários cadastrados, botão de cadastro na área de comentários, cadastro de visitantes usando a Rede Social, ranking de comentários, customização completa de cores e do template da área. Uma das novidades mais interessantes que esse plugin insere nos comentários é permitir que usuários façam o upload de imagens, vídeos que se reproduzem automaticamente e compartilhamento de links – do mesmo jeito que é no Facebook.

Sem dúvida alguma essa é a opção mais completa dentre dos plugins premium para comentários do WordPress. O que você achou dessa lista? Deixe um comentário, aproveitando pra já testar um dos plugins mencionados!


Comments

  1. I have besn surfing onine mre than 2 hourfs today, yeet I neverr found anyy
    intesresting artjcle like yours. It’s pretty wprth enogh for me.
    Personally, if alll webmastrers and bloggers made god cokntent ass you
    did, thee internet wwill be mch moe usefu than eve before.
    Ahaa, itss nice discussijon concernhing tthis ppost her att this blog, I hazve redad aall that, soo nnow mme also commening
    here. Heey theree just wanted tto gife yoou a quiick heads up.
    The text in ypur rticle seem to bbe running ooff
    tthe scredn inn Opera. I’m not sure iif ths iss a foirmatting issue orr something tto do wiyh webb
    browse compatibility but I figurerd I’d posst too lett yyou know.
    Thhe esign look geat though! Hoppe you gett thhe issue ficed soon. Thankks http://Foxnews.org/

  2. I really like your blog.. very nice colors & theme.
    Did you make this website ypurself or did you hire someone to do it for you?
    Plz respond as I’m looking to construct my own bloog and would like
    to know where u got this from. mny thanks

  3. En effet, il s’agit d’un matériel de vidéo qui a la capacité d’enregistrer
    et de transmettre des pictures.

  4. Good day! I just wish to offer you a big thumbs up for the great information you have
    right here on this post. I will be coming baqck to your blog for more soon.

  5. I’m not sure why but this site is loading extremely slow for me.

    Is anyone else having this problem or is it a problem on my end?
    I’ll check back later on and seee if the problem still exists.

  6. Sa puissance vraiment épatante qui est de 1650 Watts le rend capable de pétrir et cuir jusqu’à 1.5 kg
    de pain ou autre selected automobile ce n’est pas qu’une
    simple machine.

  7. Inspiring quest there. What happened after? Good luck! https://goo.gl/nCAFV5

  8. I believe everything published was actually very logical.
    However, what about this? suppose you typed a
    catchier post title? I mean, I don’t want to tell you how
    to run your website, however what if you added a headline that grabbed folk’s attention? I mean OS 10 MELHORES PLUGINS DE COMENTÁRIOS
    PARA WORDPRESS – NA Sistemas is kinda plain. You should look at Yahoo’s home page and watch how
    they create article headlines to get viewers to open the
    links. You might try adding a video or a picture or two to get readers excited
    about everything’ve got to say. Just my opinion, it might
    make your posts a little livelier. http://banksinnewhampshire.net/?p=3717

  9. I’m really inspired together with your writing abilities as well as with the format on your
    weblog. Is that this a paid topic or did you modify it yourself?
    Anyway keep up the nice quality writing, it is rare
    to peer a nice weblog like this one nowadays.. http://alexander-arundell.interart.net/a-few-easy-to-implement-strategies-to-write-a-university-resume/

  10. An inngelilett point of view, well expressed! Thanks!

  11. I have read so many posts on the topic of the blogger lovers except this piece of writing is in fact a nice article, keep it up. http://brendannez93390.unblog.fr/2016/12/28/best-concern-busters-on-the-car-not-to-mention-racing-games/

  12. It’s not my first time to pay a visit this web site, i
    am browsing this website dailly and obtain pleasant facts from here all the time. http://bit.ly/2jXqGUZ

  13. My coder is trying to persuade me to move to .net from PHP.
    I have always disliked the idea because of the costs. But he’s tryiong none the less.
    I’ve been using Movable-type on various websites for about a year and am
    worried about switching to another platform. I have heard very good things about
    blogengine.net. Is there a way I can import
    all my wordpress content into it? Any kind of help would be really appreciated! http://bit.ly/2j7ONg8

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *